5ªJ Taça Prata-Lusitano FC-Santo André(sub10)

Hoje conversamos sobre a atitude: Nesta fase da formação há quem aprecie a qualidade técnica, há quem valorize a visão de jogo, há quem valorize quem marca os golos e quem valorize quem os evita. Nós valorizamos a atitude e os valores que os poderão ajudar a crescer de uma forma sustentada.

O Futebol é hoje, mais do que nunca, um jogo complexo. A sua evolução levou-nos a grandes enredos táticos, pouco espaço no terreno e grande disputa por cada palmo do campo. Os fantasistas deixaram de ter espaço para progredir, é preciso pensar rápido, agir rápido. Para além do talento, mais do que nunca é necessária uma boa dimensão física e uma mentalidade de trabalho e sacrifício em prol do coletivo. Aos jogadores atuais, exige-se que seja completo e competitivo, por exemplo, hoje em dia, exige-se aos avançados que sejam os primeiros defesas, que não se preocupem apenas com o ataque, aos defesas também se exige que sejam os iniciadores do processo ofensivo.

Posto isto, foi pedido aos nossos meninos que mostrassem uma grande atitude dentro do campo, em parte eles cumpriram, esta ATITUDE, leva-nos a pensar que o que estamos a fazer está bem feito, e certamente que poderemos demorar, mas vamos chegar onde nós queremos. Procuramos aliar todo este processo o resultado desportivo como forma de os tornar mais competitivos, mas queremos que também tenham a noção que isto… é apenas um jogo de futebol. 

Lusitano Vildemoinhos FC  3 - 0  Santo André

Campo Futebol 7 Fontelo - Viseu

Sábado 1 Fevereiro 2020

3 Cruz(GR); 81 Luca(GR);

13 Vicente(cap)16 Constantino; 17 Rodrigo; 29 Claudio; 38 César; 66 Marti; 83 Gabriel; 94 Filipe; 99 Tiago

sub10 02

sub10 01

Próximo Jogo: Santo André - O Crasto

Copyright © 2013 | Desenvolvido por: |bejacorreia|